domingo, 10 de setembro de 2017

Girdwood, Alaska

A comunidade de Girwood fica a 64 kms de Anchorage e se formou como ponto de apoio para as minas de ouro, mas oficialmente faz parte do município de Anchorage. Aproximadamente 2000 pessoas vivem próximo ao Mount Alyeska, onde tem a o resort Alyesca, o maior resort de  ski do Alaska.

No verão, os visitantes vão a Girwood para fazer caminhadas, andar de mountain bike e para aproveitar os restaurantes.

Antes de entrar em Girdwood, fomos visitar o Alaska Wildlife Conservaion Center, próximo a entrada do Portage Glacier. Esse lugar é um centro de recuperação de animais. Eles ficam em uma área enorme e parecem muito bem tratados. Tirei muitas fotos!


Olhem quem eu vi lá! Muito fofo!






Aqui atrás de mim tem um urso marrom, mas ele estava deitado tomando sol! Olhe na direção da palavra "marrom" e você vai descobrir!



O caminho para Girdwood é maravilhoso! Saímos às 8 da manhã, quando as nuvens estavam bem baixas, e a paisagem estava impressionante!









Em Girdwood pegamos o Tram (teleférico) até o alto da montanha.


Resort de ski

 Chegada do Tram


Quando descemos do teleférico, subimos mais um pouco a montanha e tiramos fotos lindas. Fizemos um lanche no restaurante do resort Alyesca e depois descemos.

Lá estava bem friozinho!

Mas depois de escalar um pedacinho da montanha, já estávamos tirando os casacos!

Estava tendo uma disputa de subir a montanha e os participantes, na hora do almoço, já tinham subido 4 vezes. Até o final do dia quem conseguisse subir mais vezes ganharia a competição. Não havia prêmio, todo o dinheiro arrecado seria doado para caridade. Subir uma vez a montanha já seria para nós algo bem difícil, mas esse pessoal do Alaska adora aventuras!

Na volta vimos duas belugas (baleia branca) nadando no Turnagain Arm, por onde passamos. Pena que elas só tiraram a cabecinha d'água!

Voltamos ao centro da cidade para visitar a Saturday & Farmer's Markets, uma das atrações de Anchorage, mas era uma chatice. Uma feirinha com artesanato, poucas opções de lanche e uma banda de velhinhos tocando. Eu gostei da música, mas o Tomás nem disso.


Voltamos para a nossa casa no final da tarde para descansar! O Tomás tentou resolver o problema do telefone, mas realmente tínhamos sido enganados na compra de um chip que não funcionava a internet no Alaska. Ele conseguiu receber o dinheiro de volta e saímos para comprar outro chip. Vocês não acreditam, mas temos Wase agora!!! Descobrimos até um caminho novo para chegar em casa. Na loja da AT&T, a de melhor recepção no Alaska, recebemos uma dica da 5a melhor pizzaria dos Estados Unidos! Fomos até lá e estava lotado e com uma fila de espera de 45 minutos. Era um point de Anchorage e estava cheio de jovens! Pizza to go e comemos em casa! A pizza era maravilhosa! Foi uma ótima dica!