segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

11o dia Florença e arredores - Lucca

Hoje visitamos apenas Lucca porque incluímos um outlet no final da tarde. Não se pode acertar sempre!

Lucca era uma antiga colônia romana que foi fundada em 180 a.C. As muralhas maciças que cercam a cidade foram construídas nos séculos 16 e 17. A foto abaixo mostra a entrada da cidade por uma porta na muralha.

Na Piazza Napoleone compramos uns docinhos deliciosos! Essa praça tem esse nome porque a irmã de Napoleão governou Lucca de 1805 a 1815.

A igreja de San Michele in Foro tem uma fachada em estilo romântico de Pisa (século 11 a 14) e possui três fileiras de colunas trabalhadas, uma diferente da outra.

O Duomo San Martino foi construído no século 11 e também é de estilo romântico de Pisa.

O Anfiteatro Romano fica na Piazza del Anfiteatro. Daquela época só sobraram os corredores em arcos que sinalizam os locais onde entravam as feras e os gladiadores na arena. Ao longo dos anos as pedras do anfiteatro foram saqueadas para a construção de casas e igrejas.

Em Lucca nasceu Puccini compositor de muitas óperas conhecidas e o garotinho não sossegou até encontrar a estátua dele que ficava próxima a catedral.

As muralhas de Lucca foram construídas de 1500 a 1645 em substituição as muralhas medievais que não mais protegiam a cidade. Elas nunca precisaram ser usadas e se transformaram em parque no século 19.

Almoçamos no All'Olivo, como nossa 3a opção, porque os dois primeiros que nós tínhamos anotados estavam fechados de férias ou só funcionavam para jantar. Comemos muito bem! Os garotinhos pai e filho comeram um carré D'agnello com batatas coradas, e nós massa caseira com alcachofra e a outra a Matriciana. A entrada também estava maravilhosa!

A cidade é linda...

Nunca comprei nada na Itália porque tudo era muito caro, mas como o Brasil está maluco, até compras na Itália estão mais barata do que no Brasil
Mas o problema é que eles não sabem o que significa um outlet e apesar de parecer com os dos Estados Unidos, os preços eram muito altos! Ele estava lotado, mas todo mundo estava passeando e só os japoneses estavam comprando.
Combinamos de andar por 1 hora e meia, e terminado esse tempo cada casal tinha uma sacolinha e estava congelado. FURADA!!!

Ainda bem que tínhamos ido a Lucca para garantir boas recordações do dia!

Amanhã vamos a Verona! Essa viagem não estava nos nossos planos, porque as cidades mais longas fizemos de trem, mas desde que chegamos aqui não paramos de falar de Verona e fiquei com saudades daquela cidade linda!

Há vários dias venho fazendo campanha para irmos a Verona e amanhã almoçaremos lá!