Lucca era uma antiga colônia romana que foi fundada em 180 a.C. As muralhas maciças que cercam a cidade foram construídas nos séculos 16 e 17. A foto abaixo mostra a entrada da cidade por uma porta na muralha.
Na Piazza Napoleone compramos uns docinhos deliciosos! Essa praça tem esse nome porque a irmã de Napoleão governou Lucca de 1805 a 1815.
O Duomo San Martino foi construído no século 11 e também é de estilo romântico de Pisa.
O Anfiteatro Romano fica na Piazza del Anfiteatro. Daquela época só sobraram os corredores em arcos que sinalizam os locais onde entravam as feras e os gladiadores na arena. Ao longo dos anos as pedras do anfiteatro foram saqueadas para a construção de casas e igrejas.
Em Lucca nasceu Puccini compositor de muitas óperas conhecidas e o garotinho não sossegou até encontrar a estátua dele que ficava próxima a catedral.
As muralhas de Lucca foram construídas de 1500 a 1645 em substituição as muralhas medievais que não mais protegiam a cidade. Elas nunca precisaram ser usadas e se transformaram em parque no século 19.
A cidade é linda...
Nunca comprei nada na Itália porque tudo era muito caro, mas como o Brasil está maluco, até compras na Itália estão mais barata do que no Brasil
Mas o problema é que eles não sabem o que significa um outlet e apesar de parecer com os dos Estados Unidos, os preços eram muito altos! Ele estava lotado, mas todo mundo estava passeando e só os japoneses estavam comprando.
Combinamos de andar por 1 hora e meia, e terminado esse tempo cada casal tinha uma sacolinha e estava congelado. FURADA!!!
Ainda bem que tínhamos ido a Lucca para garantir boas recordações do dia!
Amanhã vamos a Verona! Essa viagem não estava nos nossos planos, porque as cidades mais longas fizemos de trem, mas desde que chegamos aqui não paramos de falar de Verona e fiquei com saudades daquela cidade linda!
Há vários dias venho fazendo campanha para irmos a Verona e amanhã almoçaremos lá!