terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Port Elizabeth e Johannesburg

Port Elizabeth


Chegamos à cidade super cansados, pois estávamos vindo de Knysna! Entramos pelo porto e passamos por lugares cheios de moradores de rua. Não foi uma boa impressão! Já tínhamos recebido uma série de alertas sobre a segurança da cidade e no B&B recebemos mais outras recomendações.

Saímos para fazer um lanche andando dois quarteirões e voltamos para descansar.


Desde as eleições livres em 1994 Port Elizabeth enfrenta problemas comuns a toda a África do Sul, incluindo a AIDS e a violência, frequentemente relacionada ao tráfico de drogas. Contudo, graças ao crescimento do turismo e do mercado imobiliário, a cidade e seus arredores apresentam um grande desenvolvimento, como por exemplo a Zona de Desenvolvimento Industrial em Coega.

Nos sentimos um pouco inseguros aqui. A dona de B&B guardou o nosso carro na garagem por segurança e recomendou que não andássemos além de poucos quarteirões.

De Port Elizabeth voamos para Joanesburgo para voltar para casa!

Johannesburg

Passamos apenas uma tarde na cidade e aproveitamos nosso tempo na Nelson Mandela Square - Sandton. A Praça tem 1.000 m² e serve como palco para uma série de eventos de prestígio local e internacional. Há sempre música ou dança nessa praça.




A praça é muito grande, tem uma estátua gigante do Nelson Mandela e uma pequena com informações em Braille para as pessoas com deficiência visual. 



A praça tem ao seu redor os melhores restaurantes da cidade e se conecta a um grande shopping. Passeamos por ali e próximo ao shopping. Almoçamos no Big Mouth uma comida bem leve que estava uma delícia!


Tomei um sorvete super diferente no shopping.






As ruas dessa região são largas e bem movimentadas! Os avisos de cuidado com objetos pessoais, celulares, jóias e objetos deixados no carro estão em todos os lugares!


Mazelas das cidades grandes!

A África é incrível!