terça-feira, 17 de setembro de 2019

Banff - vilarejo

O vilarejo de Banff foi o último lugar que passamos do Parque Nacional! Subimos na gôndola e fomos jantar lá no alto da montanha. A cidade é linda lá de cima e o restaurante bem agradável!

A gôndola fica a 5 minutos da cidade de Banff, na montanha Sulphur, no coração das montanhas rochosas canadenses. O deck de observação fica a 2,281m acima do nível do mar e a estação de saída fica a 1,583 metres acima do nível do mar, o que faz com que a gôndola suba quase 700 metros!

Vista de dentro da gôndola!

A chegada!

Os decks de observação!

Ainda tinha esse caminho até o pico da montanha para ver a vista do outro lado, mas passamos dessa vez e deixamos para a próxima visita. Estava a maior friaca!

Em um dos decks tinham vários fire pit! Imagino que os pinguins gostem de ficar por ali no inverno!!!!

Esse foi o restaurante que jantamos! Olhem a vista!

No dia seguinte saímos para passear na cidade e almoçar antes de voltar para Calgary. Banff é uma gracinha e um ponto de partida para fazer todos os passeios que fizemos nos dias anteriores. É possível fazer muitas trilhas por aqui também, mas já estávamos cansados de tanto subir e descer.

Quando estávamos saindo do nosso hotel por essa ruazinha bem tranquila, olhem o que encontramos!

Nem acreditei! Já passamos por mil parques nacionais e nunca encontramos nenhum bichinho e fomos encontrar esses bem na beira da rua! Muito fofos!

Passeamos pela cidade! Fiz umas comprinhas básicas! Agora estou colecionando enfeites de natal das viagens e continuo com a coleção de casinhas!

É uma cidadezinha de ski. A rua principal é uma graça e no entorno muitos hotéis e casas de veraneio.

Como era 2a feira, conseguimos estacionar perto da rua principal!

Paramos para um hamburguer de bizão para uns...

e para um poke de atum para outros.

De lá voltamos para casa em Calgary!

O final de semana foi uma maratona, mas adoramos! Esse passeio é imperdível!