sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Vancouver e arredores

Saímos de Everett para Vancouver com a intenção de passarmos em Vitória, a capital da British Colúmbia que fica na região do extremo sul da Vancouver Island.

Quando percebemos que iríamos perder o ferryboat e teríamos que ficar esperando quase uma hora, desistimos e fomos direto para Vancouver.

Grouse Montain

Resolvemos visitar a Grouse Montain, uma estação de esqui que tem um bondinho para subir até o alto da montanha.










O dia estava claro e com boa visibilidade! Fomos almoçar antes de fazer os passeios pelas trilhas e chegarmos nos pontos onde veríamos ursos e outras atrações.

Almoçamos no restaurante Altitude, com vista para a cidade, mas no meio do almoço caiu o maior pé d'água e resolvemos descer. Não consegui ver os ursos mais uma vez! A montanha estava gelada e seria impossível ficar molhado com aquela temperatura!





A caminho de Vancouver, resolvemos passear no Stanley Park para fazer hora. O lugar é lindo, mas chovia tanto que não dava para descer do carro.









Como vocês sabem, além dos hotéis que reservamos para essa viagem, escolhemos uma casa em Anchorage e um apartamento em Vancouver. Já tínhamos feito isso algumas vezes, mas nessa viagem os dois locais tiveram problemas.

Na casa de Anchorage, a primeira vez que alugamos uma casa, teve o estresse de que a dona não estava lá para nos receber e não conseguíamos falar com ela pelo telefone. Depois de conseguirmos uma internet no restaurante, descobrimos que ela tinha ido viajar e que estava em um local sem sinal de telefone. Até aí tudo bem, só que entramos na casa, sem nenhuma orientação do funcionamento das coisas. No meio da nossa estada recebemos um email com as instruções de colocar o lixo no latão, que ficava na garagem, na rua e guardar tudo no dia seguinte. A garagem era imunda e foi o maior dever de casa! Ainda bem que feito pelo Tomás!

Nesse apartamento de Vancouver, que era a primeira locação no Airbnb, os problemas começaram antes de chegarmos. O Tomás recebeu um email do proprietário dizendo que o apartamento estava acabando uma obra e que estava meio sujo! Faltavam dois dias para chegarmos.

Na véspera, outro email especificando um horário para pegarmos as chaves. Complicado porque era um dia em que estávamos vindo de carro de Seattle e planejávamos fazer um passeio no caminho. Depois disso, outros emails sobre o problema da faxina do apartamento. Resumindo, até a hora em que chegamos no apartamento, não sabíamos se iríamos ficar! Além disso, tivemos que ficar passeando pela cidade para fazer hora em um dia chuvoso e que já estávamos cansados.

O dono do apartamento era super simpático, mas a verdade é que faltavam muitas coisas e, entre elas, a internet. O apartamento era bacana, o local era excelente e bem central! Tinha estacionamento, outro problema difícil de resolver nas cidades maiores, mas foi meio chato essa falta de estrutura!

Dica: Nunca alugue um apartamento que não tenha muitas avaliações positivas!

Depois que chagamos, e a chuva parou, passeamos pelos restaurantes da região, mas resolvemos comprar uma comidinha para fazer em casa. Driblando os poucos utensílios, fizemos uma comidinha bem gostosa com sobremesa e tudo!






Whistler

No segundo dia fomos a Whistler que é outra estação de esqui, só que bem mais distante que Grouse Montain (107 kms de Vancouver).

No caminho para Whisler tem várias cidades pequenas na beira de lagos super lindos! Whistler é uma gracinha, mesmo no verão. Era uma segunda-feira e a cidade estava bem movimentada, dando para imaginar como deve ficar no inverno!








Apesar de ser final do verão a temperatura estava bem baixa, 8 graus! Com o vento e a chuvinha que caiu em alguns momentos, tive que continuar usando todos os meus poderes de casacos!









Na segunda parte do passeio estacionamos o carro no Market Place e andamos por essa parte da vila.










Almoçamos em um restaurante italiano,compramos pizza para o lanchinho da noite, vinho e frutinhas, e ainda umas lembrancinhas para os meninos.



Na volta passamos pelo Lost Lake, um lago lindíssimo! Queria uma casinha na frente daquele lago! Que tranquilidade! Que delícia de lugar!







Voltamos para casa só no final da tarde!

Dica: Não deixe de ir a Whistler e reserve um dia para o passeio! Vale super a pena!

Victoria - Colúmbia Britânica

No terceiro dia fomos até a Ilha Vancouver para a cidade de Victória, capital da British Columbia. Andamos 45 minutos de carro e depois pegamos um ferry em Tsawwassen.



Muitas ilhas simpáticas no caminho!









Depois de descermos do ferry fomos almoçar em um restaurante em Sidney.Era o dia do nosso aniversário de 30 anos de casamento! Escolhemos um restaurante com uma vista especial!






A cidade é uma gracinha!









Fomos visitar o firsherman wolfer e as casas-barco são muito legais! Pelo menos de ver, não iria querer morar em uma delas!










Para passear, é só usar um H2O Taxi


No fim da tarde passeamos pela "calçadão"!




Com direito a banquinho com placa e tudo!



Adorei!

No nosso 4o dia em Vancouver fomos passear a pé pela cidade. Ficamos organizando os passeios em função do tempo. Choveu nos três primeiros dias, então optamos por passeios que poderíamos fazer de carro.

Estávamos em um apartamento em Yaletown, próximo ao centro da cidade. Nas ruas próximas havia muito restaurantes interessantes.

Caminhos até o pier e pegamos um aquabus para o Public Market.





















Andamos por um bairro super barra pesada! Cheio de pessoas drogadas pela cidade! Muito triste ver como as pessoas são capazes de destruir suas vidas dessa maneira. O nome do bairro era Gastown! Fuja de lá!






Passeamos de carro por vários bairros no final da tarde! Tudo super bonitinho, limpo e arrumado!




Voltamos para o Stanley Park para poder caminhar por lá sem chuva! O parque é lindo!




A noite jantamos em um restaurante italiano perto da nossa casa, L'Antipasto. A comida estava deliciosa!






De sobremesa tomamos um sorvete delicioso feito com nitrogênio líquido! Recomendo também! O nome da sorveteria é Mister e o sorvete que tomamos foi o de dark chocolat with mashmellon! Hum! E eu nem gosto de sorvete de chocolate!





Fim de Vancouver! Resolvemos no dia seguinte voltar para Seattle de manhã e aproveitar o dia em Seattle, que também não conhecíamos.