quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Panorama Route

A Rota Panorâmica é uma rota cênica em Mpumalanga ao longo do Blyde River Canyon, o terceiro maior canyon do mundo. São lindas vistas, cachoeiras, formações rochosas e rios com muitos pontos para fotografar!






Adoramos o passeio pela Panorama route. A estrada é ótima, todo o caminho é lindo e super sinalizado! Para ver cada atração é preciso pagar uma taxa. Em muitas delas é preciso ter dinheiro porque eles não aceitam cartão de crédito.

Blyde River Canyon


O Blyde River Canyon é uma das grandes maravilhas naturais da África do Sul. O cenário completamente deslumbrante é marcado por impressionantes paredões de granito de 800m de profundidade, serpenteado pelo rio Blyde que tem 24km de extensão. É o terceiro maior cânion do mundo, depois do Gran Canyon, no Colorado, Estados Unidos e Fish Eagle Canyon, na Namíbia, mas sua exuberante vegetação e vida selvagem é o que diferencia dos demais.


Os Three Rondalvels são três cumes redondos com picos levemente pontiagudos, muito parecidos com as herdades africanas redondas ou ovais tradicionais feitas com materiais locais chamados rondavels. 

As belas formas são explicadas geograficamente como a lenta erosão das pedras macias subjacentes, deixando os rondavels de quartzito e xisto expostos pelos quais nos maravilhamos. 



Bourke's Luck Potholes

Na confluência do rio Blyde e do rio Treur na região sul-africana de Mpumulanga, milhares de anos de erosão hídrica criaram uma característica geológica única. Na foz do desfiladeiro do rio Blyde, os dois rios formavam redemoinhos de água em turbilhão. Com o tempo, isso formou enormes buracos cilíndricos no leito de arenito. Muito garimpeiros encontraram ouro no local.



A Reserva Natural Blyde River Canyon, na qual os buracos estão localizados, tem pontes e plataformas de observação que permitem aos visitantes ver as interessantes características rochosas de vários ângulos. Há também um museu geológico e trilhas curtas.











Berlin Falls


Essa cachoeira cai em uma única queda por cerca de 80 metros em uma bacia redonda que é de cor jade. Ver as águas verdejantes dos penhascos vermelhos ao redor deles é impressionante. A melhor vista é a de cima do penhasco. A água vem do rio Sabine, que é popular pelas oportunidades de pesca do robalo.





Wonder View



Super vista no ponto mais alto da Panorama Route próximo a God's Window.





God's Window

A 800 metros de altura, essa vista panorâmica impressionante. Pra chegar até a God’s Window é preciso andar por um caminho em meio à floresta.



A região tem outras atrações, mas não conseguimos ver tudo!


The Pinnacle

Simplesmente maravilhoso! Imagine um rocha gigante que se ergue em meio a uma densa floresta, que cobre todo um desfiladeiro, até onde o olho alcança. 

Graskop Gorge Lift

O elevador é uma das mais novas atrações da Rota Panorâmica. Com 50 metros de altura, é possível ter vistas privilegiadas da região. 

Mac Mac Falls

Do mirante é possível ver um desfiladeiro imenso e duas quedas d’água de 70 metros. Na região tem também as piscinas naturais, Mac Mac Pools, também localizadas na R532.

Paramos em um B&B em Graskop e jantamos em um restaurante com comida maravilhosa!