sábado, 16 de setembro de 2017

Tour pelo Parque Nacional de Denali

Tínhamos reservado um tour pelo Parque Nacional de Denali, mas depois descobrimos que os passeios turísticos eram feitos em uma pequena faixa não demarcada do Parque. O que separa as duas áreas é um rio, e as principais diferenças são que nessa área é possível entrar veículos motorizados, além do ônibus do parque, e é permitido caçar!

O passeio foi nesse retângulo branco do lado superior direito do mapa! Um verdadeiro dente na área demarcada.

Dentro do parque só o ônibus do próprio parque faz passeios de 6, 8 ou 12 horas, dependendo da distância que percorre. É um passeio que vai e volta pela mesma estrada, a única dentro do parque.

Não reservamos esse passeio, e na verdade não tínhamos tempo suficiente para fazê-lo, porque a continuação do nosso trem, com destino a Fairbanks, era no dia seguinte às 16 horas.

O passeio que fizemos foi muito legal! E o melhor, foi exclusivo! Outras pessoas que haviam reservado desmarcaram e fomos sozinhos com o guia, que também era piloto de avião, e morava no Texas.

Esse foi o nosso carro. Ela passou por todos os buracos do caminho!

Estava ventando muito e comecei o passeio toda encasacada!

O caminho era bem acidentado e só podia passar por ali com quadriciclo ou esse carro que era quase um tanque de guerra!

Era um tour para conhecer o parque e ver animais selvagens! Conhecemos o parque, mas não vimos NENHUM animal! Nem um pássaro! A temporada de caça estava aberta desde o dia 1o de setembro e o nosso guia disse que em duas semanas os caçadores já tinham caçado mais de 40 mooses! Fiquei arrasada pelos mooses!

Inacreditável que alguém cace por esporte!

No meio do caminho encontramos caçadores, com suas armas enormes, dirigindo seus quadriciclos. Estava filmando na hora!

Ouvimos muitas histórias do nosso guia que falou todo o tempo em seu microfone. Histórias da vida dele e como ele chegou ali e sobre o jovem americano que resolveu se aventurar no Alaska e morreu tentando sobreviver morando dentro de um ônibus que ele encontrou no caminho.

Já tinha visto esse filme e é muito triste porque ele morre. O rapaz fez más escolhas e não estava preparado para sobreviver naquele ambiente tão inóspito.

O nome é "Into the Wild", um filme biográfico do drama do americano Christopher McCandless. O fime é de 2007 e foi escrito e dirigido por Sean Penn. Foi filmado a partir da adaptação do livro de não-ficção de mesmo nome de 1996 de Jon Krakauer, baseado no diário de nas viagem de Christopher McCandless.

É possível avistar o ônibus original nos passeios de avião ou visitar o ônibus recriado para o filme, que também foi rodado em Denali, mas em um local mais acessível.

Quando chegamos de volta do passeio, fizemos um lanche em um local de apoio com uma vista linda. Pena que ventava muito e estava muito frio para ficarmos no pit fire!

Trilhas no Parque de Denali

No dia seguinte, fomos com o transfer do hotel para o Parque de Denali e fizemos duas trilhas. O lugar é lindíssimo!

O Tomas queria sobrevoar o parque de avião, mas estava muito vento e eu fiquei morrendo de medo do teco teco. Eu queria voar de helicóptero e pousar no glacial, mas o Tomás não topou. Achou muito caro e queria ver animais. Não fizemos nem um nem outro. Pena!

Passeamos pelo parque, mas também não vimos nada além de uma ave que pareceria uma galinha voadora e esquilos que apelidamos de "moose" e "black bear", criaturas míticas que só existem na imaginação das pessoas.

Começamos pela trilha Horseshoe porque era a única que prometia avistar animais selvagens! Andamos ao todo 7 kms por dentro do Parque de Denali! as fotos falam por si. O local é maravilhoso!!!

Os castores fizeram um estrago na floresta!

Os únicos bichinhos que encontramos foram a galinha voadora e os esquilos "moose"e "black bear".

A segunda trilha nos levou para o Visit Center onde almoçamos antes de voltar para o hotel.

Essas dicas são fundamentais para quem consegue ver algum animal no Alaska!

Como dica, seria bacana reservar duas noites para Denali para poder voltar ao parque e fazer outros passeios!