quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Winelands

Viajamos de Graskop até o aeroporto do Kruger e voamos para Cape Town. Pegamos outro carro e fomos para a winelands.







Chegamos no final da tarde na região e aproveitamos para conhecer a cidade de Franschhoek, que é uma cidade bem pequena e toda bonitinha!













Na rua principal, muitas lojinhas e restaurantes! Jantamos em um restaurante italiano chamado Allora.





Fomos para o nosso hotel em Stellenbosch, River Manor, e descansamos. O hotel era uma delícia!












No dia seguinte fomos fazer um tour por algumas vinícolas. A primeira foi a Delaire Graff, uma vinícola linda e com bons vinhos brancos.















Depois de tomar 4 taças de vinho, já que a minha contribuição foi muito pequena, o Tomás já estava pronto para voltar para o hotel.

Resistimos e fomos visitar uma segunda vinícola, a Oldenburg Vineyards. O esquema não era tão legal, a vinícola ficava mais próxima da montanha e mais afastada da estrada, mas também tinha que pagar para experimentar mais 4 taças de vinho.

O Tomas deu uma olhada nos vinhos, pesquisou no Vivino e chegou a conclusão que os preços na vinícola estavam muito caros. Acabou desistindo de comprar os vinhos ali.

De lá fomo visitar o Dylan Lewis Sculpture Garden que tem mais de 60 esculturas que foram distribuídas pelos jardins. Escolhemos uma região e demos uma olhada geral. O lugar é super bonito, mas estava muito quente para fazer passeios muito longos embaixo do sol.












Já estávamos como fome e procuramos um restaurante em outra vinícola e acabamos em um lugar muito simpático chamado Mont Marie. Almoçamos em um pátio em frente ao lago e a comida estava uma delícia.












Voltamos para o hotel para dar uma descansada e no início da noite saímos a pé para a rua badalada de Stellenbosch. As lojas já estavam fechadas, tudo fecha cedo por aqui, mas escolhemos um restaurante para comer uma pizza.

Foi bem gostoso! Voltamos a pé e não tinha ninguém na rua!