sábado, 11 de janeiro de 2020

Cape Town

A Cidade do Cabo (Cape Town) é a capital legislativa do país, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados. É a segunda cidade mais populosa da África do Sul, ficando atrás apenas de Joanesburgo. A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, e a Table Mountain, sendo um dos mais populares destinos turísticos nacionais.


Dois dos passeios que podem ser feitos a partir de Cape Town, o Cabo da Boa Esperança e a praia dos pinguins, nós já tínhamos feito no dia em que chegamos em Cape Town. Hoje começamos o dia em um mercado chamado The Old Biscuit Mill que fica na 373-375 Albert Road, no bairro Woodstock.
O lugar é super divertido! Tem lojas de vários artesãos e artistas além de uma feira de comidas. A feira acontece aos sábados!





Eu adorei as lojinhas e o Tomás ficou doido com as comidas. Ele adora comida de rua! Ele experimentou um bolinho típico da África, comeu uma torta de maçã e bebeu suco.









O lugar é super colorido e cheio de gente animada! Estava tendo show de jazz. Foi muito legal!

De lá fomos passear no Victoria & Alfred Waterfront, uma região de porto revitalizada que possui vários restaurantes, lojas, hotéis, residências e atividades para os visitantes. Estava tendo um festival de jazz no dia da nossa visita e foi muito divertido! O lugar é lindo!
Saiba mais em: https://www.waterfront.co.za/
















Passeamos, compramos lembrancinhas e almoçamos vendo o mar e ouvindo jazz!





No fim da tarde fomos para a Table Mountain, outro lugar lindo e imperdível! A vista é impressionante! Para subir, tem um cable car que o chão roda para que todos os visitantes possam ver diferentes vistas na subida e na descida.
Saiba mais em: https://tablemountainnationalpark.org/















Nos três lugares foi muito fácil de estacionar. Na Table Mountain tem muita fila. Fomos a tarde e descobrimos que era 20% mais barato. Estava super vazio. Fica a dica!

No nosso 3o dia em Cape Town fomos passear nas praias! Bom, praia é modo de dizer. Vimos pouquíssimas praias com areia. As melhores são as do Atlântico. No oceano Índico, a maior parte só tem pedras, a água é muito gelada e não tem areia.


Estávamos hospedados em um Airbnb em Greenpoint, em frente ao estádio de futebol construído para a Copa do Mundo, e bem perto de tudo, mas na frente do nosso apartamento tinha uma avenida de seis faixas pouco convidativa para andar. Outro aspecto foi que, apesar da Main Road ser uma avenida com muitos bares e restaurantes, havia pessoas dormindo nas calçadas e outras abordando as pessoas que passavam pedindo dinheiro.




O primeiro local que passeamos foi o Sea Point. Lá só tinha um calçadão bem largo e um gramado com brinquedos. Muitas pessoas estavam andando, correndo e passeando de bicicleta. Não tem praia nesse ponto, só pedras em um mar cheio de algas. Só em uma região bem pequena tem areai a frente de uma mar cheio de pedras e algas. Nada convidativo!





Um pouco mais para frente tem a Camps Bay beach que, apesar de pequena, parece com as nossas praias com areia fofa, branca e sem pedras. Havia pessoas alugando cadeira e guada-sol, mas a praia estava relativamentre vazia para um domingo de sol. Passeamos na praia e foi uma delícia.







O terceiro ponto que paramos foi a Beta Beach. É uma "prainha" escondida, com difícil acesso em uma região de casas debruçadas na "praia". Tivemos dificuldade para estacionar, caminhamos em uma das poucas entradas públicas da praia e, quando chegamos lá, foi uma grande decepção. Tinha um metro quadrado de areia e pedras gigantes na frente. Muitas pessoas amontoadas em um lugar bem sem graça. Um pouco mais ao lado havia outra praia bem pequena com um pouco mais de areia, mas muito pouco interessante.










Decididamente não é fácil achar praia em Cape Town!



Continuamos seguindo a estrada a beira mar na direção sul e chegamos, sem querer, em uma estrada linda, rodeando a montanha que tinha um pedágio para passar. A estrada era maravilhosa e nos levou até Noordhoek. Toda ela estava com redes de ferro para proteção de deslizamento de pedra. Não parecia que as redes seriam capazes de segurar nada.
















Almoçamos no The Foodbarn Restaurant que fica no Noordhoek Farm Village, Corner Village Lane e Noordhoek Main Road, Noordhoek - 7979.








A comida estava deliciosa e o ambiente é bem agradável. Super recomendo!

Saiba mais em: thefoodbarn.co.za


Passamos em um supermercado para comprar água, lanchinhos, vinhos e temperos diferentes, passeio que o Tomás sempre gosta de fazer nas nossas viagens!


Foi um dia incrível!