sábado, 17 de janeiro de 2015

3o dia Florença e arredores

Acostumar com o fuso não é uma tarefa fácil! Dormimos muito cedo e acabamos acordando 11:30 da noite. Tem hora que não adianta contar mais carneirinho e o negócio é levantar. O resultado foi eu e o Tomás na cozinha e computador e livro no meio da madrugada. Só voltamos a dormir depois de 2 da manhã.

Não acordamos muito cedo e os garotinhos estavam se recuperando da viagem de avião do dia anterior.

Café de manhã em casa e saímos para visitar a Igreja de Santa Croce, andar na margem do Rio Arno, visitar o Palácio Pitti, almoçar no restaurante Il Santo, dica do nosso primo Renato, e voltar atravessando pela Ponte Vecchio.





A  Basilica di Santa Croce é a principal igreja franciscana de Florença e fica na Piazza di Santa Croce. Nela estão enterrados alguns dos mais ilustres florentinos, como Michelangelo, Galileo Galilei, e Maquiavel.




O presépio ainda estava montado e era lido!


A margem do Rio Arno é super bonitinha. A Ponte Vecchio aparece ao fundo!




De lá fomos almoçar, passando antes por uma casa de chá muito elegante chamada La Via Del Tè. Compramos dois tipos de chá, e cheiramos muitos.




O almoço foi no restaurante Il Santo. 



Pedimos uma tábua de queijo de entrada, que estava uma delícia e um risoto ao mari para o Tomás, um carpacio com "burrata" para mim, e os garotinhos comeram peixe. O lugar era bem gostoso, o atendimento ótimo e a comida gostosa.



De lá fomos visitar o Palácio Pitti, mas não entramos porque os jardins já estavam fechados.




A família Médici dominou a cidade durante muitos anos, estimulando e patrocinando o seu progresso e as artes. O Palácio Pitti foi construído pelo principal rival da família Médici, Luca Pitti em 1458, mas em 1539 foi comprado pela família Médici, quando seu oponente faliu.

O palácio sofreu várias ampliações, até chegar ao tamanho atual.

Voltamos atravessando a Ponte Vecchio, tomei um sorvete e tirei fotos de muitos prédios. 







Hoje, sábado, a cidade estava muito mais cheia do que nos outros dias.
A Ponte Vecchio é uma ponte em arco medieval sobre o Rio Arno que foi construída na Roma Antiga. Originalmente ela era de madeira, mas foi destruída pela cheia do Rio em 1333. Em 1345 foi novamente construída com a aparência que tem hoje. Na 2a guerra mundial ela não foi danificada.

Descansamos um pouco na Piazza della Signoria e andamos para casa.

Pelo caminho, compramos castanha assada e chocolates! 

Hoje fotografei prédios onde imaginei que os florentinos, que moram no centro de Florença, vivem!

Já de noite, passamos no nosso velho conhecido supermercado.

Fiz alcachofras para todo mundo e jogamos baralho, enquanto ela estava cozinhando. De sobremesa, frutas vermelhas com chantilly, com raspas de chocolate.


Foi uma noite deliciosa!