Esta nossa viagem está tendo muitas surpresas! Como estamos no período do Covid-19, nem sabíamos se íamos conseguir entrar na Europa! Bordeaux não estava nos nosso planos que incluíam Amsterdam, Normandia e Vale do Loire!
Como os meninos decidiram encurtar a viagem da Normandia para passar o final de semana em Paris, fizemos uma viagem mais acelerada por lá e ficamos com dias livres na viagem! Isto só aconteceu porque, em muitos anos não tínhamos nada marcado com antecedência, a não ser o hotel de Amsterdam! Foi uma grata surpresa!
Ficamos 3 noites na região de Bordeuax!
Saímos de Saint-Brice e viajamos para Libourne. Esta cidade foi o nosso ponto de apoio nos dois primeiros dias. O hotel era ótimo e com um preço bem mais razoável do que em Saint-Emilion.
As comunas de Pomerol, Saint-Emilion, Fronsac, Lalande-Pomerol estão em um raio de 15 kms de Libourne e ficamos passeando por elas nos dois primeiros dias.
Na 3o dia fomos para Boardeau e na manhã do 4o dia fomos a Margoaux!
Libourne
Libourne é uma comuna francesa na região administrativa da Nova Aquitânia. Estende-se por uma área de 20,62 Km2. Em 2018 a comuna tinha 25 063 habitantes.
Experimentamos várias uvas ao longo do caminho! Todas estavam super doces! As uvas dos vinhos brancos já estavam sendo colhidas e as dos vinhos tintos serão colhidas até outubro.
Pegamos vários dias com pancadas de chuva e céu carregado. O guarda-chuva precisava estar sempre a mão. As chuvas eram rápidas, mas fortes!
Libourne era uma cidade que tinha tudo! Até Galeries Lafayette e Fnac!
Na primeira noite jantamos no restaurante Le Bistrot Marítime! Restaurante recomendado e em frente ao nosso hotel˜! A comida era uma delícia! Como não tínhamos reserva, tivemos que ficar na varanda!
Pomerol
Pomerol estende-se por uma área de 6,24 km2. Em 2018 a comuna tinha 604 habitantes.
No 2o dia na região fomos visitar o Chateaux Cheval-Blanc! A visita foi super legal e pudemos andar por toda a propriedade. Esses vinhos são caríssimos e não teve degustação, mas a visita foi bem bacana!
Pelo caminho vimos muitos Chateaux!
No 3o dia visitamos o Chateau Plince! O Tomás fez uma degustação e comprou uma garrafa.
Saint-Émilion
Saint-Émilion estende-se por uma área de 26,91km2. Em 2018 a comuna tinha 1 913 habitantes. A vinicultura teve papel importante na região e graças a ela, vários monumentos nas cidades e vilas foram construídos. Este é o principal motivo da inscrição da Jurisdição de Saint-Émilion como Patrimônio Mundial da Unesco em 1999.
O passeio para Saint-Émilion foi uma delícia. Era muito perto de Libourne e a cidade é uma gracinha! Não vale a pena ficar hospedado por lá porque o preço dos hotéis é muito alto!
Os preços dos vinhos eram incríveis!
Escolhemos mais uma vez um restaurante na pracinha!
Comi uma galette, tomamos vinho e comemoramos nosso aniversário de 34 anos de casados!
Fronsac
Fronsac estende-se por uma área de 15,24 km2. Em 2018 a comuna tinha 1 182 habitantes.
Passeamos várias vezes por essa região. Escolhíamos sempre os caminhos alternativos no GPS e andávamos pelo meio dos vinhedos e das cidadezinhas!
Lalande-de-Pomerol
Lalande-de-Pomerol é uma comuna francesa na região administrativa da Nova Aquitânia, no departamento da Gironda. Estende-se por uma área de 8,22 km². Em 2018 a comuna tinha 671 habitantes.
Nesta região encontramos muitas igrejas e casinhas interessantes!
Os produtores contratam caminhões para tudo! Esse era para engarrafar o vinho!
Muitos tratores estranhos pela estrada!
Bordeaux
A comuna de Bordeaux tem cerca de 235 900 habitantes (2008), enquanto que a área metropolitana de Bordeaux-Arcachon-Libourne conta com cerca de 1 105 257 residentes (2008). A cidade é famosa em todo o mundo pelas vinhas, sobretudo desde o século XVIII, que lhe proporcionaram uma verdadeira idade de ouro. Foi classificada em 2007 como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO que reconheceu o excepcional conjunto urbano que representa.
No caminho para Bordeaux almoçamos em um restaurante familiar delicioso! O TripAdviser dá super dicas no meio da estrada! Al'Authentique!
Essa foi uma das melhores comidas da viagem! Era um restaurante familiar no meio do nosso caminho e eu comi um talharim com vieiras que estava delicioso!!!
Em Bordeaux ficamos bem no centro da cidade! Bordeaux é uma cidade grande, confusa e cara. Só de estacionamento tivemos que pagar mais de 20 euros! É bem verdade que estávamos vindo de cidades muito pequenas e da área rural! Foi um choque!
Uma das coisas mais gostosas da França é comer nestes restaurantes com mesinhas do lado de fora. Jantávamos no início da noite, umas 19h e ainda estava sol! Uma delícia ficar comendo e vendo as pessoas passarem!
Vista do nosso hotel em Boardeaux! O hotel era muito engraçado! Ficava em um desses prédios antigos do centro da cidade e estávamos no 4o andar! Para pegar o elevador tínhamos que subir até o 1o andar. O elevador só ia até o 3o. tínhamos de subir 2 lances de escadas e depois descer meio lance para chegar no quarto! Essa era a vista do quarto! Hotel Gambetta!
Margaux
Margaux é uma comuna francesa na região administrativa da Nova Aquitânia. Estende-se por uma área de 7,38 Km2. Em 2018 a comuna tinha 2 952 habitantes.
Máquina para cuidar dos vinhedos!
Vimos muitos campos de girassóis! E muitas plantações!
De Margaux fomos para Chinon no Vale do Loire! Fim do passeio na região de Bordeaux!