Chegamos a cidade a noite e nosso hotel ficava bem perto mall onde passava o ônibus para o estacionamento dos lagos. Mais uma vez tivemos que deixar o carro e pegarmos um ônibus para o estacionamento do parque, que tem pouquíssimas vagas, e depois outro ônibus até o lago.
Os ônibus que fazem esse trajeto são antigos ônibus escolares amarelos e eles não são muito confortáveis porque o espaço entre os bancos está dimensionado para carregar crianças e não adultos. Aliás andar nesses ônibus foi uma decepção. Tinha uma ideia de que eles eram lindinhos e confortáveis por dentro!
O Lake Louise é lindo e na frente dele tem o Fairmont Château Lake Louise.
Desde que iniciamos o planejamento dessa viagem dizia que queria andar de canoa nesse lago, e apesar da chuva fraca e do frio andamos de canoa por uma hora e remamos 4 km, dois para ir e dois para voltar em todo o lago. Foi uma delícia! Muito silencioso e com uma paisagem linda! Apesar de haver muitos animais na região, não vimos nenhum.
Depois do passeio de canoa, subimos uma trilha até o meio da montanha onde tinha um mirante. Essa são as fotos lá do alto. A subida de 1 hora foi cansativa, quase desisti, mas valeu a pena!
Almoçamos na cafeteria do Fairmont, único local para comer na região, e depois pegamos outro ônibus amarelo para o Lago Moraine.
Quando parecia que já tínhamos visto os lagos mais bonitos, chegamos ao Lake Moraine! Que lugar!
O dia estava chuvoso, nublado e frio, mas a paisagem maravilhosa! Com sol ou no inverno deve ficar ainda mais deslumbrante! Amei