segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Sicília, Itália 15 a 25 de fevereiro de 2023

A saída

Férias fora de época, pra gente que sempre viaja em janeiro ou setembro. Tempos difíceis com passagens a peso de ouro!

Estamos só com dois pés na estrada! Um filho, morando na Holanda, achou a passagem cara e a região difícil de chegar para passar um final de semana, e o outro estava sem férias, porque tinha acabado de voltar do Chile!

Saímos pela KLM, com uma escala apertada em Amsterdam, para Roma.

Parecia um dia normal, quarta-feira antes do carnaval, mas combinamos de sair de casa às 5 da tarde, para um voo às 9 da noite. O trânsito já estava ficando esquisito naquela semana e o garotinho já tinha avisado que na véspera pegou um super trânsito perto da da nossa casa.

Na hora do banho, teve gente que, pela primeira vez na vida fez sua proposta mala, bom mais ou mesmos porque eu já tinha deixado toda a roupa dele dobradinha em cima da mesa, resolveu que a calça nova que ele tinha comprado precisava de bainha. Enquanto em tomava banho ele começou o serviço e acabou demorando para terminá-lo, o que já atrasou um pouquinho a saída.

Pedimos um Uber, vocês lembram daquele tempo em que o Uber era uma carro preto, novo, com motoristas educados que serviam balinha e água? Pois é, aquele tempo acabou!

Pedimos o primeiro carro. Não era assim tão novo, tinha um ventinho, não era exatamente um ar refrigerado, mas embarcamos. Em 2 minutos, ainda dentro do condomínio, o Tomás lembrou do pescocinho. Xiii! Nem tinha entrado na minha lista. Gentilmente pedimos ao motorista para retornar os 100 maestro que ele tinha andado para eu ir buscar. Começou a confusão! Não posso ficar parado  e blá, blá, blá.

Subi. Na volta à cena era uma pessoa com todas as malas na mão. O motorista criou o maior caso, com grosseria e a única alternativa foi sair do carro.

Tudo bem, ainda tínhamos tempo e a viagem seria longa para seguir com alguém resmungando. Cheguei e pedimos outro. O 2o Uber demorou um pouquinho, pois já estávamos chegando naquele horário de trânsito mais pesado próximo ao condomínio.

Carro pequeno, em mal estado de conservação, motorista de short de praia. Entramos! Ser ar e tocava samba nas alturas. Viramos a esquina e perguntamos se o motorista se importaria de desligar a música. Foi o suficiente para começar a confusão. “Eu não vou desligar a música, posso abaixar”.

Ele abaixou a música, mas era ainda insuportável! E a viagem era longa!

Resolvemos sair do Uber e a falta de educação do motorista veio à tona! Foi horrível!!! O carro é meu, o celular é meu e eu faço o que quiser! Quer controlar a música, compra um carro e dirige! Eu não sou chofer!

Bom, nada mais a dizer a não ser que os tempos mudaram e o Uber também!!!

Partimos para o 3o Uber! Como podem imaginar, já era bem tarde! Finalmente um motorista simpático, educado e gentil! Conversamos o tempo todo, e eleger o possível para driblar o trânsito da linha Amarela. Chegamos em cima da hora! Já rolando aquele estresse de vamos perder o avião! Mas deu tudo certo, porque a tripulação também ficou presa nesse trânsito e o voo saiu com mais de uma hora de atraso!