sábado, 22 de setembro de 2012

16o dia - Londres

Estamos em Londres com dias lindos de sol!

O primeiro passeio foi a visita ao Museu do Sherlok Holmes na Baker Street, 221b. Esse apartamento foi decorado com objetos que são descritos no livro e cenas das histórias mais famosas.

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance Um estudo em Vermelho editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Carismático e astuto, fez do método científico e da lógica dedutiva suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis, até mesmo para Scotland Yard, transformou seu nome em sinônimo de detetive.

Paredes do metrô da Baker Street.

 

Várias lojas da rua fazem referência a ele.

 

A casa de 5 andares é muito engraçada e pequena. Nos 4 primeiros andares, dois cômodos em cada um, e no último, só o banheiro.

 

Passeamos até o Hyde Park, atravessamos e saímos perto da Harrods. Não gostei muito do Hyde Park, ele é imenso, mas se quiser sentar tem que alugar umas cadeiras de pano, tem muitos pombos, e o entorno do lago é fedorento. As árvores são maravilhosas e é um lugar legal para andar de bicicleta! Já vi parques mais simpáticos!

 

 

 

 

Harrods é a maior loja de departamento de Londres, com 90 mil metros quadrados de espaço para venda, quase o dobro do tamanho da Selfridges, a segunda maior. Mais de 330 departamentos, distribuídos em sete andares, oferecem absolutamente de tudo para os mais de 15 milhões de clientes e turistas.

Almoçamos lá em um restaurante italiano, passeamos por seus andares, mas tudo em Londres é muito caro. Só dá para olhar!

Dentro da loja tem um memorial para Diana e Dodi, filho do dono da Harrods.

Atravessamos o Green Park, mínimo comparado com o outro, e chegamos ao Palácio de Buckingham.

 

 

Muitos turistas na porta e seus guardinhas marchando de tempos em tempos. Sem graça como sempre!

Andamos a Picadilly e ruas próximas com suas lojas chiques, e chegamos a Picadilly Circus. Local de concentração máxima de turista e placas avisando para ter cuidado com a bolsa. Totalmente desinteressante, mas o passeio pela Picadilly foi bem gostoso!

 

 

Pegamos o metrô, apertado e cheio principalmente na hora do hush, passamos no Borough Market para tomar um sorvete delicioso e voltamos para o hotel.

Descanso, filminhos e jantar próximo ao hotel.