quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Paris_Epernay_Reins_Provins_12o dia

Previsão de chuva em Paris, aproveitamos o dia para fazer o passeio que tínhamos planejado para o dia anterior.

Acordamos cedo outra vez, inacreditável! Fomos buscar o carro na Gare Montparnasse, dessa vez reservado na Avis. Pegamos um Meriva novinho, e bem confortável, e um GPS. Nem tínhamos trazido, porque como vocês sabem, não íamos sair de Paris, mas com tanta chuva ficamos motivados a fazer uns passeios diferentes.

Trânsito no anel viário de Paris, mas depois disso foi bem tranquilo porque estávamos no contrafluxo.




Passeio delicioso. Saímos às 7:30 de casa e voltamos às 11:00 da noite. Fomos para a região de Champagne passando nas cidadezinhas de Epernay, onde visitamos a Moët & Chandon, Reins, onde almoçamos e Provins, uma cidade medieval murada, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde passeamos no final da tarde.

Vou contar como foi. Paris até Epernay 143 Kms, 28 Kms até Reins, Reins até Provins 113 kms, e de Provins até Paris, 93 Kms, mais a saída e entrada na cidade, 400 Kms de pura diversão!





Cidadezinhas super simpáticas no caminho!











Epernay, entrada da Moët & Chandon







Lojinha com preços assustadores!



Casa onde estão os primeiros kms da cave, que somam 28 Kms.










Champagne Vintage que compramos para tomar no dia 19, nosso aniversário de casamento. Muito chique!


Fomos almoçar em Reins, outra cidade simpática. O restaurante era uma delícia e recomendo. O Le Bocal é uma peixaria na frente e o restaurante em cima. 
















Na saída descobrimos a Boulangerie que vendia o pão de grãos que tínhamos comido no restaurante, e compramos, é claro! Aproveitamos para comprar uns docinhos, que se revelaram maravilhosos como sobremesa do jantar!

A dica é: comer no restaurante, e na saída comprar o pão e a sobremesa, por que a do restaurante, apesar de gostosa, não se comparava com a da Boulangerie.








De lá fomos para Provins. Na estrada choveu muito, mas quando chegamos a Provins o tempo deu uma trégua. A cidade é muito bonitinha e vale uma visita com mais tempo.







As construções são dos séculos 12 e 13.




















Aproveitamos o carro para dar uma passadinha no Carrefour para comprar queijos e outras coisinhas mais. Essa passada no supermercado é tradicional em todas as viagens, e sempre nos sentimos em um parque de diversões!

Saímos do Carrefour 9:00 da noite e ainda tínhamos que andar 40kms até Paris, deixar as compras no apartamento e entregar o carro na Gare. Aproveitamos o carro para ver alguns monumentos à noite, são lindos!

Ainda bem que estávamos com o GPS, porque a entrega do carro é sempre chata. Voltamos andando, passamos em um restaurante chinês para comprar um macarrão feito a mão com camarões, e fomos para casa.

Tamanho dia!