Fomos de metrô até à Gare St-Lazare e pegamos o trem para Vernon. O percurso demora mais ou menos 45 minutos, e de lá, ao lado da estação, é só pegar um ônibus que vai para Giverny. O trem custa 14 Euros e o ônibus 4 Euros. Tudo vezes 2 para o percurso de ida e volta.
Vernon
O passeio vale super a pena. Fomos cedo para tentar não ficar soterrado pelos turistas, já que era domingo, e o primeiro dia de sol depois de muitos dias nublados ou chuvosos, e deu certo. Fizemos o básico, os jardins e a casa de Claude Monet.
Os jardins são lindos, tudo muito colorido e uma paisagem muito familiar para quem gosta de Monet como eu.
A casa, que não pode ser fotografada internamente, é interessante, mas por ela não vale ir até lá.
O vilarejo de Giverny é também muito simpático e aproveitamos para passear um pouco por lá. Fizemos um lanche no La Capucine, uma cafeteria muito simpática com mesinhas no jardim e pegamos o ônibus de volta.
La Capucine
Dia de sol, não pode ser desperdiçado. Fomos ao Sena, do lado esquerdo dessa vez. Descemos no metrô da Place de La Concorde e atravessamos o Jardin des Tuileries, depois atravessamos a ponte em frente ao Musee D'Orsay e andamos até a Torre Eiffel.
Place de La Concorde
Jardin des Tuileries
Jardin des Tuileries
O passeio foi muito legal. Esse lado do rio está cheio de jogos e brincadeiras para as crianças, lanchonetes, mesinhas com tabuleiros, e muita gente passeando, andando de bicicleta, patins e patinete. Esse passeio vale a pena!
Na Torre Eiffel, só passamos por baixo, tiramos fotos e fomos andando pelo Champ de Mars. A fila para subir na torre dava voltas. Esse é outro passeio que uma vez feito, pode ser "ticado". Já subimos, já tiramos foto com o Eiffel de cera, nem sei se ele continua lá em cima, mas já está visto. A região estava em obras e a própria torre tinha áreas em reparo.
Os jardins estavam lotados também.
Voltamos a pé pela Avenue Duquesne, mercadinho e casa.
Esse foi o lanchinho noturno! Blinie com queijo de cabra e cebola, pasta de kani e outro queijinho especial. Vinho branco para acompanhar. Estava uma delícia!
Nada como um dia de sol!