terça-feira, 14 de janeiro de 2014

13o dia Lake Tahoo

Viajamos 3 horas para Lake Tahoo. Saímos cedinho para que os meninos aproveitassem a tarde de esqui.

Estrada tranquila e bonita, com temperatura acima de zero.



Olhem o Lake Tahoo!!!



O dia estava lindo e as paisagens eram incríveis!


Tivemos um pouco de dificuldade em encontrar a nossa casinha. O GPS nos mandava entrar em ruas fechadas, e ficou meio doido tentando localizar o endereço.

Fomos à estação de ski para ver o preço dos passes e o Tomás conseguiu descobrir onde ficava a rua.

O chalé é super simpático! Tem 3 quartos, 2 banheiros, sala, cozinha, lavanderia e uma varandinha com churrasqueira. Depois eu mostro a foto, porque eles estavam com tanta pressa que nem deu tempo de tirar fotos da casa.

O preço dos tickets não faziam muita diferença se comprados para 4 dias ou individualmente. O maior desconto era se fossem comprados pela internet, mas o Tomas esqueceu e quando foi comprar não dava mais tempo porque precisava de 3 dias de antecedência.

O plano deles era esquiar em Sierra-at-Tahoo, um estação há 20 kms de Havenly, o local onde estamos.

Nesta estação tem pistas mais lights, próprias para o Tomás que sempre tem medo de machucar o joelho.


Passamos em um Kmart para tentar comprar óculos de ski novos, mas não tinha. Compramos um lanche e seguimos para Sierra.

Aquele ritual! Aluguel de equipamentos, colocar as botas, ajustar o ski, comprar o skipass e enfrentar a montanha.

Os meninos ficam bem a vontade, já o Tomás sofre um pouco mais. Eu só tiro fotos, vejo a vista e tomo coca zero. Minha experiência com ski já está terminada nessa vida. Quem sabe na próxima.

Já fiz aula com um professor francês no Club Med da Suíça e consegui descer a montanha com ele duas vezes sem cair. Antes disso, fiz uma aula em grupo em que caí mil vezes e chorei para voltar para casa. Um trauma! Dei por visto, e só de acompanhar o ritual da colocação das botas, já fico estressada.

Gosto do clima, da vista, e de ver a felicidade dos meninos que ficam como "pinto no lixo". Adoro ficar na cabana descansando e fazendo os passeios de fim de tarde com a família. A verdade é que fico muito pouco sozinha porque o Tomás sempre esquia poucas horas. A gente acaba passeando e aproveitando o lugar.

O Tom adora!



E o Be também.


As crianças pequenininhas esquiam com a maior facilidade. Também, elas estão na montanha desde 2, 3 anos de idade.