quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Rio - Cidade do Panama

Saímos do Rio no dia 1o de janeiro.

Na verdade passamos a virada do ano no aeroporto do Galeão, em reformas, diga-se de passagem.

Quase passamos na fila do check in...


Mas como já tínhamos feito o check in na internet, resolvemos fazer um lanche na enorme e magnífica praça de alimentação do Galeão!

Ela estava deserta, mas celebramos o Ano Novo em família, a caminho de uma viagem bem legal, e foi muito feliz!


A novela não começou aí.

Compramos a passagem pela Copa airlines, do Panama, porque a passagem era bem mais barata do que as outras companhias e, no dia 1o de janeiro, mais barata ainda.

O problema passou a ser a ida ao aeroporto. Taxi no dia 31 de dezembro a noite? 2 taxis no dia 31 de dezembro? A dúvida de que os motoristas honrariam o agendamento acabou levando o Tomás a alugar um carro, só para usar como meio de transporte até o aeroporto.

A ideia foi ótima! Alugamos na Localiza do Carrefour na hora do almoço, carregamos o carro para ter certeza de que todas as malas caberiam, e a noite fomos tranquilamente para o aeroporto.

Devolvemos no próprio aeroporto e fomos de van até a área de embarque. Tudo funcionou, o preço foi menor do que dois taxis da Barra para o Galeão, o único problema foi a quantidade de malas.
Ainda estou me perguntando: para que tantas malas????


Há uma razão, eu garanto, mas não vamos falar disso.

Embarque um pouquinho atrasado em um aeroporto deserto, mas tudo correu bem. Voo tranquilo, bom espaço entre as poltronas, cadeira vazia do nosso lado o que ajudou a dar uma esticadinha, lanche gostoso e uma viagem curta de 6 horas, porque descemos no Panama.

Para não dizer que não teve nada de incoveniente, o horário do voo era horroroso, 2:40 da manhã. Querem saber? Nem ligamos, conversamos, rimos, mandamos mensagens de Feliz Ano Novo, fomos ao free shop e o tempo passou bem rápido.