terça-feira, 27 de janeiro de 2015

13o dia Florença e arredores - Fiesole

Já estamos desacelerando o ritmo. Acordamos mais tarde, usamos parte da manhã para começar a organizar as malas e escolhemos um passeio bem pertinho de Florença. Fomos a Fiesole.


.

Fiesole fica em uma colina a 300 m de altitude e cerca de 6 km de Florença. É um local turístico pela beleza da paisagem e pelas riquezas históricas.
A província de Fiesole só tem 42 km2 e uma população aproximada de 14.000 habitantes. As ruas são estreitas para a passagem de dois carros, o que torna o deslocamento na região bem complicado.
A vista de Florença de lá é linda, mas prefiro a da Piazzale Michelangelo.







Visitamos a "Chiesa e o Convento di San Francesco" e o museu anexo, vimos a "Catedral de San Romulo" e a "Piazza Mino". Passeamos pelas ruas, subimos e descemos morros.


Chiesa e o Convento di San Francesco e ao museu anexo




  


Almoçamos no La Reggia degli Etruschi na Via S. Francesco 18. O restaurante fica em uma rua pedonal no caminho para a "Convento di San Francesco". Na verdade é uma super ladeira!





A vista é linda, mas não ficamos na parte externa do restaurante, porque a temperatura estava próxima dos 2 graus.A comida mais uma vez estava deliciosa!





Massa com tartufo nero



Vimos a Catedral de San Romulo, mas ela estava fechada.



E a Piazza Mino.

             

De lá fomos a um hipermercado porque, como já disse, estamos nos despedindo da Itália. Compramos vinhos, queijos, azeites e pastas de tartufo, e no final da tarde arrumamos tudo em uma caixa para despachar para o Brasil, como uma das nossas malas.
Estamos torcendo para que não peguem na alfândega!
Fotografei várias casas de pessoas que moram um pouco mais afastadas do centro de Florença.



Para amanhã estamos programando um passeio pela cidade e o almoço em um restaurante bacana que fica próximo a Ponte Vecchio.
A principal tarefa de amanhã será descer as malas nos seis lances de escada. Subir foi uma super tarefa feita pelo Tomás, mas estamos tentando pagar alguém para descer para nós amanhã.
Esse foi um defeito grave do apartamento! Todo dia reclamávamos da escadaria porque estávamos sempre com as carregadas de compras do mercado !