terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Cassino - Costa Amalfitana - Messina

Roma

Chegamos em Roma e pegamos um carro para a cidade de Cassino. Viajamos uma hora e meia e paramos. O nosso voo chegou no fim da tarde e não queríamos viajar muito tempo a noite.

Chegamos em Cassino no início da noite e saímos para jantar. O restaurante estava listado no guia Michelin e a comida era uma delícia! Nesta época do ano os restaurantes estavam bem vazios! Havia só um casal com agente em todo o restaurante!

O hotel era super calorento e o termostato difícil de regular. Resolvi abrir a varanda e duelamos com um mosquito a noite toda!

O ponto alto do hotel era o cappuccio, que descobrimos que é uma forma coloquial de chamar o cappuccino. Foi o melhor da viagem até agora!!!

A cidade tinha uma Abadia bem antigo que queríamos visitar, mas o horário de abertura era muito tarde. Só visitamos o local! Seguimos para o sul na direção de Messina. Não sabíamos ainda até onde conseguiríamos chegar!

Viagem para Messina

Andamos 600km de Cassino até Messina! A estrada era tranquila e não tinha nenhum lugar interessante para parar antes de Messina. Nós queríamos, também, aproveitar a manhã em Messina, então seguimos em frente!

Andamos a Costa Amalfitana de Visco Equence e saímos em Salerno em uma via muito sinuosa e estreita, mas com uma paisagem incrível!