quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Paris_6e e 7e arrondissement_6o dia

Dia nublado, com pouca chuva ao longo do dia. Temperatura na casa dos 11 graus. O calor que eu estava esperando não apareceu até agora, mas a temperatura tem sido bem agradável para as nossas caminhadas. Hoje andamos uns 8 kms.

Saímos a pé pela rue des Raspail, fomos a uma loja clef des marques, mas esqueceram de dizer para eles que o principal atrativo desse tipo de loja é o preço baixo dos produtos. Como sabemos, quem quer fazer compras, e é um ser mortal, não deve vir a Paris.

Era só curiosidade, não tinha mesmo a intenção de comprar nada.

Fotografei algumas coisas características de Paris. O estacionamento das bicicletas de aluguel que estão por toda Paris. Apesar de gostar de andar de bicicleta, em Paris elas dividem as ruas com os carros. Achei muito perigoso.



Estacionamento de motos, e muitas com duas rodas na frente.


Uma Epicerie que é uma loja que vende coisas gostosas como pastinhas, comidinhas e outras coisas mais. A tradução da palavra é mercearia, mas não tem nada a ver com o nosso conceito de mercearia.




Seguimos pela Raspail até o Musee d'Orsay e passeamos pela região, que é uma delícia.






Sentamos em uma escadaria na frente do Museu, e a beira do Seine, e o Tomas teve a ideia de comprar um lanchinho para comermos ali. Parecia bucólico, fomos em busca de um lanche e voltamos para as escadas.









O lanche era sofrível, claro! Os pombos ficaram nos cercando quando aparecemos com o lanche, só o Sena continuou bonito.

Passamos umas duas horas no Museu vendo só o que gostamos: Monet, Renoir, Cézanne, Van Gogh, e para completar, Degas Pissarro, Gauguin e Toulouse-Lautrec. Na saída procuramos o quadro famoso de Courbet, L'Origine du Monde.






Tentamos andar pela margem do Sena, mas logo o caminho acabou. Descemos pela Rue des Rennes até rue du Montparnasse para tentar outra creperie.

Pelo caminho, ruas super simpáticas.






Église Saint-Germain-des-Prés

Agora temos uma boa dica: Creperie Plougastel na 47, Rue du Montparnasse. Escolhi uma galette de coquilles Saint Jacques, com alho poró e salada, que estava deliciosa. O Tomás escolheu uma com carne moida e ovo. Inacreditável!!!





                                                    Sidra



A minha galette





A sobremesa, crepe de chocolate com sorvete de baunilha e chantilly.

Volta para casa com aquela passadinha básica para comprar pão, água, e coca.