As caixas quase caíram da plataforma algumas vezes, e o pior, e que as pessoas desavisadas continuavam passando debaixo da escada. A fama de dar azar em passar debaixo da escada deve vir de algum acidente como o que quase presenciamos hoje. Para completar, o caminhão de lixo queria passar pela rua estreita.
Foi um acontecimento para nós. Os parisienses nem saíram na janela. As mudanças devem ser todas assim.
Como era o dia do meu aniversário, começamos a saída pela região onde tínhamos reservado o restaurante para o almoço de comemoração, o 17e arrondissement.
O restaurante foi o RECH - Restaurant de poisson que fica na 62, avenue des Ternes, 75017. O chefe é o Alain Ducasse e estava super recomendado.
Para o almoço, no menu déjeuner, o valor era de 36 euros por pessoa. Os pratos eram maravilhosos e o atendimento impecável. Recomendamos.
Saímos de lá e começamos a nossa perigrinação por Paris.
Fomos até o Arco do Triunfo e de lá descemos a Avenue des Champs Elysees.
Fizemos o triângulo chique passando pela George V e Av. Montaigne. O Tomás ficou tentado a dar uma voltinha na Ferrari, mas resistiu.
Visitamos o Petit Palais que tem uma arquitetura super bonita e tomamos uma bebida com bolinho no seu jardim. Lugar super agradável, ótimo para dar uma descansadinha.
Atravessamos a ponte Alexandre III, passamos pelo Hotel Des Invalides e pegamos a Boulevard des Invalides até a Rue des Sevres para as comprinhas do jantar.
Aliás, esse o mais caprichado desde que chegamos.
Entrada bisque de lagosta com queijo de cabra fresco.
Queijo Camembert com pistache e um Santa Marcellan com pães de azeitona e de cereais.
Prato principal de massa artesanal com legumes, cogumelos e vieiras, ao perfume de vinho e ciboulette, harmonizado com Pouilly Fuisse.