A Casa da Virgem Maria (em turco Meryem Ana ou Meryem Ana Evi - "Casa de Mãe Maria") é um santuário católico e mulçumano localizado no monte Koressos (em turco: Bülbüldağı - "monte Rouxinol"), próximo da cidade de Éfeso (sete quilômetros de Selçuk, na Turquia)
A casa foi descoberta no século XIX através da descrição obtida das visões da beata Ana Catarina Emmerich que viveu de 1774 a 1824, uma freira católica, que foi publicada como um livro por Clemens Bretano após a sua morte.
A Igreja Católica jamais se pronunciou sobre a autenticidade da casa por conta da falta de evidências aceitáveis, mas de toda forma o local mantém um constante fluxo de peregrinos no local desde a sua descoberta.
Os peregrinos cristãos visitam a casa baseados na crença de que Maria foi levada para esta casa de pedra por São João e ali eles viveram até a a sua morte.
Os peregrinos cristãos visitam a casa baseados na crença de que Maria foi levada para esta casa de pedra por São João e ali eles viveram até a a sua morte.
O santuário já recebeu bençãos de vários papas, Leão XIII em 1896, E pelo papa Bento XVI em 2006.
A casa fica no alto de um monte em um local com muita energia positiva. Tinha muita segurança para entrar no parque. Os carros foram revistados, pediram o nosso passaporte e fomos orientados a não levar nenhuma bolsa ao local. Pessoas com casacos muito grandes também tinham as roupas revistadas. Passado em local de segurança, tudo muito tranquilo e também bem vazio considerando os visitantes do período do verão.
A casa é hoje uma capela e dentro dela não é permitido fotografar. É uma casa muito pequena, com apenas dois cômodos.
Imagem da Virgem Maria na subida do monte
O templo em si não é grande e pode ser descrito como uma modesta capela. As pedras preservadas e a construção em si datam da Era Apostólica e são consistentes com outros edifícios da época, mas com pequenas adições posteriores como jardins e itens devocionais no exterior do edifício. Ao entrar na capela, o visitante encontra uma único grande recinto com um altar e uma grande estátua da Virgem Maria no centro.
No lado direito está um recinto menor - tradicionalmente associado com o verdadeiro quarto onde Maria dormia. A tradição mariana defende que alguma forma de água corrente costumava correr como um canal nesta sala menor, o "quarto de Maria", e que teria dado origem à atual fonte de água potável localizada do lado de fora da estrutura.
Vela para proteção de todos!
Vista da montanha na casa da Virgem Maria
Abençoamos as nossas novas alianças na capela da Virgem Maria
Emocionante! Não deixem de visitar esse santuário!