Mudamos o nosso estilo de viagem. Nessa nova etapa ficaremos com um carro para fazer passeios por cidadezinhas lindas da Toscana.
Fizemos programações imperdíveis!
Hoje fomos a Montepulciano e Pienza, depois de buscarmos o carro. Tínhamos reservado um Alfa Romeo Giulietta, mas como não tinha nos deram um
Volkswagen Tiguan. O carro é ótimo e acho que ficamos mais confortáveis com ele. Quanto ao charme de passear em um Alfa Romeo Giulietta pela Toscana....
Fizemos programações imperdíveis!
Hoje fomos a Montepulciano e Pienza, depois de buscarmos o carro. Tínhamos reservado um Alfa Romeo Giulietta, mas como não tinha nos deram um
Volkswagen Tiguan. O carro é ótimo e acho que ficamos mais confortáveis com ele. Quanto ao charme de passear em um Alfa Romeo Giulietta pela Toscana....
Tudo na Toscana é maravilhoso. Os caminhos, as vistas e as cidades são de tirar o fôlego!
Foi assim que chegamos a Montepulciano. Paramos o carro em um estacionamento, porque o acesso a cidade é reservado aos moradores e carros de serviço.
As lojas, restaurantes e casas são super bem cuidados. Os moradores colocam flores, vasos de plantas, placas e objetos de decoração que se harmonizam com as construções. Cada cantinho pode ser fotografado, e posso garantir que fotografei muitos deles.
As ruas são estreitas, mas permitem a passagem de um carro. Como a cidade estava vazia, vimos muitos carros subindo em direção a região central da cidade. Isso foi meio chato, carros não combinam que a tranquilidade do local.
Uma coisa muito interessante que vimos foi que em muitas casas havia uma cortina colocada na frente da porta, pelo lado de fora!
Da rua principal surgiam muitas passagens em direção a muralha, e suas vistas maravilhosas, ou conectando uma parte mais interna da cidade.
Assim que chegamos conhecemos o Mauricio, filho de uma baiana com um italiano que são donos da Cantina Gattavecchi.
Foi uma pena o restaurante da cantina estar fechado, mas ficamos bastante tempo conversando com ele. Conhecemos a cave e uma tumba etrusca que ficava dentro da dela.
Fizemos degustação de vinhos e compramos um pote de mel de girassol e duas garrafas de vinho produzidos na vinícula deles. Ganhamos uma outra de brinde!
Mauricio nos contou que Montepulciano tem 5000 habitantes e que o mês de janeiro é o mês que a maior parte dos moradores tira férias. Nessa época tem poucos turistas, principalmente durante a semana.
Ele nos deu algumas indicações de restaurantes, mas nenhum deles estava aberto. Encontramos o Il Conte perto da igreja e foi uma grata surpresa.
O local era super agradável, a pessoa que estava servindo era muito simpática e a comida... Todos adoraram a entrada (pecorino derretido com presunto cru), seus pratos (Pici com ragu de pato, tagliatele de javali, e talharim com trufas pretas).
Tudo estava uma delícia! De sobremesa pedimos uma torta da Nona, essa mais ou menos, e um semifredo de avelãs maravilhoso.
Na região central da cidade uma igreja, o poço, um museu e o prédio administrativo.
De lá fomos para Pienza! No caminho mais casas fantásticas!
Pienza é outra cidade imperdível! O calçamento em frente a igreja estava em reforma, o que causava certa confusão na região central, mas toda a cidade, apesar de deserta, era linda! As fotos vão falar por mim.
Vimos o anúncio do nascimento da Mayara!
As vistas da cidade...
Sentamos em um café para um chocolate quente, chá, bolinho e chocolatinhos!
Voltamos no fim da tarde e conseguimos colocar o carro no parcheggio ao lado da nossa casa.
No jantar o Tomas preparou cogumelos, vitelinha em redução de vinho e balsâmico, salada de rúcula com tomate seco e chevre chaud!
Fechamos o dia com chave de ouro!
Amanhã vamos para Siena e Monterrigione!